Diogo Nóbrega dominador na jornada dupla do Porto Moniz

Diogo Nóbrega, Érica Melim e Ana Pinto foram os atletas que mais se evidenciaram no Triatlo e Aquabike do Porto Moniz.

1 11149389_1032295213449100_2797610320609348556_nA última jornada dupla da época 2015 ocorreu no Porto Moniz durante este fim-de-semana, com o “ XII Triatlo do Porto Moniz / V Duatlo Jovem do Porto Moniz / IV Aquabike Vila do Porto Moniz 2015 “, provas pontuáveis para os “Campeonatos Regionais de Triatlo 2015 -Powerade, Bebida para desportistas”, levando mais de duas centenas de atletas ao Concelho.

11179942_1032295370115751_2921178211949105589_n11178377_1032295790115709_3183849306073152973_nNa competição principal de Sábado (Triatlo), foi sem grandes surpresas dominada no sector masculino pelo internacional madeirense Diogo Nóbrega (Ludens de Machico / El Bom Bom Sport Bar), que não obstante de um segmento de ciclismo um pouco atribulado, liderou a prova desde a primeira braçada na água até ao última passada de corrida.

Na segunda posição ficou Pedro Velosa (C.F.Andorinha), jovem promissor que se vai afirmando como um dos triatletas mais polivalentes e consistentes a nível regional, enquanto que Carlos Nóbrega (Ludens de Machico / El Bom Bom Sport Bar) com um segmento de corrida final bastante forte tal como já lhe é característico, veio a alcançar o 3º posto.

No sector feminino, Érica Melim (C.F.Andorinha) estreou-se a vencer uma prova do Campeonato Regional de forma bastante convincente, tendo-se evidenciado logo no segmento de natação, mas surpreendentemente mantendo-se no segmento de ciclismo e dilatando inclusive no segmento de corrida final. Nos restantes lugares do pódio ficaram Ana Pinto (G.D.Corticeiras) em 2º lugar e Iolanda Henriques (C.F.Andorinha) em 3º.

Nos escalões mais jovens, em que a vertente foi Duatlo, também verificaram-se algumas novidades nos primeiros postos, em parte fruto de alguma ausências de relevo que competiram em provas nacionais mas também pela enorme competitividade que se verifica nestes escalões.

No escalão de Benjamins, vitórias para os irmãos Bernardo e Marta Teixeira ( C.F. Andorinha), em Infantis, Gonçalo Santos e Vitória Góis (G.D. Corticeiras ) dominaram claramente, em Iniciados, triunfos para João Marote (Ludens de Machico / El Bom Bom  Sport Bar ) e Gabriela Silva (C.F.Andorinha) e em Juvenis foram mais fortes Nuno Pereira (C.F.Andorinha) e Sofia Alves (C.D. Escola de Santana).

No que respeita a clubes o Ludens de Machico / El Bom Bom Sport Bar venceu foi o clube masculino mais forte, enquanto o C.F Andorinha venceu em “ Clubes Femininos”, em “ Clubes Jovens Masculinos e em “ Clubes Jovens Femininos”.

Domingo houve lugar ao Aquabike Vila do Porto Moniz. Iniciou-se com um segmento de natação de 375m ao que se seguiu a difícil subida da Santa com 4.5kms de extensão para por novamente à prova as condições físicas de todos os presentes.

Tal como no dia anterior, Diogo Nóbrega (Ludens de Machico / El Bom Bom Sport Bar) saltou para a frente sem nunca mais ser importunado por qualquer adversário, sendo que os que de mais perto o seguiram foram os seus colegas de equipa Bruno Freitas e Duarte Martins, 2º e 3º classificado respectivamente. Nos femininos foi a vez de Ana Pinto (G.D.Corticeiras) triunfar de forma tangencial sobre Suzana Rosa (C.D. Escola de Santana) que até bem perto da meta ainda mantinha a hipótese de vitória. A 3ª classificada acabou por ser Beatriz Pereira (C.D. Escola de Santana).

Coletivamente a vitória sorriu ao Ludens de Machico uma vez mais, tendo tal como no dia anterior deixado o G.D. Corticeiras e o C.D. Escola de Santana as posições imediatas.

A ARTM como entidade organizadora, agradece o apoio de várias entidades Publicas, em especial à Câmara Municipal do Porto Moniz, AMDpt e, SER – DRJD. A organização registou igualmente o forte apoio, das seguintes empresas e entidades: AUTOZAPECAR; EUROPCAR; POWERADE – Bebida para Desportistas; MZ Bike e Bioforma e Fisiomadeira.

XII Triatlo do Porto Moniz – Classificação Geral por Sexos

XII Triatlo do Porto Moniz – Classificação de Estafetas

XII Triatlo do Porto Moniz – Classificação de Clubes

V Duatlo Jovem do Porto Moniz – Classificação Escalões Jovens

V Duatlo Jovem do Porto Moniz – Classificação de Clubes Jovens

IV Aquabike Vila do Porto Moniz – Classificação Geral por Sexos

IV Aquabike Vila do Porto Moniz – Classificação de Clubes

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.