Diogo Nóbrega e Ana Pinto vencem Duatlo Standard de São Vicente

Diogo Nóbrega e Ana Pinto lideram grupo de 70 atletas no V Aquatlo de S. Vicente.

unnamed (2)unnamed (3)Decorreu no passado Sábado, 16 de Maio, o “V Duatlo de São Vicente – 2015”, competição que oferecia aos participantes 2 provas de distâncias diferentes, adequados ao escalão e ao momento de forma de cada atleta.

Uma prova Standard (10kms Corrida / 40 kms Ciclismo / 5kms Corrida) pontuável para o Campeonato Regional Individual de Duatlo para o escalão de Juniores e Absoluto, e uma prova Super-Sprint / Lazer (2.5kms Corrida / 10 kms Ciclismo / 1.25kms Corrida) pontuável para o Campeonato Regional de Duatlo para Cadetes. Esta foi também a 8ª etapa dos “Campeonatos Regionais de Triatlo 2015 -Powerade, Bebida para desportistas”, contando com a adesão habitual para uma competição sem escalões de formação (70atletas).

unnamed (1)unnamedNa prova Super-Sprint, de referenciar o domínio de Francisco Luís ( Ludens Machico / El Bom Bom Sport Bar) que desde o 1º segmento de corrida escapou aos adversários, manteve no ciclismo, apesar de em sua perseguição vir um grupo unindo esforços e geriu a corrida final para vencer destacado sobre Vadim  Parkhomchuk (C.F.Andorinha) que viria a sagra-se Campeão Regional de Duatlo no escalão de Cadetes, concluídas que estão as 2 etapas pontuáveis para esse campeonato. No sector feminino, Beatriz Pereira (C.D.Escola de Santana) venceu sobre Erica Melim (C.F.Andorinha) e Carla Neves (Ludens Machico / El Bom Bom Sport Bar), fruto de um segmento de ciclismo bem superior às demais adversárias. Com este triunfo sagrou-se também Campeã Regional de Duatlo no escalão de Cadetes.

unnamed (5)unnamed (4)Em masculinos na competição principal (Prova Standard) foi o domínio de pai e filho, Carlos e Diogo Nóbrega (Ludens Machico / El Bom Bom Sport Bar) que com uma corrida inicial conjunta e a um bom ritmo, distanciaram a concorrência o suficiente para não mais serem importunados, dilatando inclusive durante a primeira metade do ciclismo a distância já de si importante. Na segunda metade do ciclismo Diogo Nóbrega resolveu arrancar para vencer isolado. Na 3ª posição ficou o seu colega de equipa Duarte Martins que fez uma prova consistente com segmentos sempre bastante equilibrados como já nos vem habituando.

Nas senhoras, a competição sofreu um volte face inesperado, com a Sandra Teixeira (Ludens Machico / El Bom Bom Sport Bar) a não conseguir manter a vantagem da corrida inicial que já se cifrava em alguns minutos para Ana Catarina Pinto (G.D.Corticeiras), atleta que apesar da sua menor experiência neste tipo de distâncias conseguiu gerir de melhor forma a totalidade da prova, acabando com mais de 7min. de vantagem no final.

Em estafetas os “Aves Raras” ganharam confortavelmente sobre  “Os Imparáveis” que para a próxima competição prometem fazer jus ao nome da equipa e oferecer mais resistência.

No que diz respeito aos Veteranos, vitórias em V1 Marco Teixeira (G.D.Corticeiras) e Sandra Teixeira (Ludens Machico / El Bom Bom Sport Bar), em V2 domínio incontestável para Carlos Nóbrega (Ludens Machico / El Bom Bom Sport Bar), nos V3 Joaquim Fernandes ( G.D.Corticeiras) foi o mais forte, e finalmente em V4 Óscar Pereira (Clube Aventura da Madeira) foi o grande vencedor. Em termos percentuais estes escalões representam habitualmente 50% dos participantes destas provas mais longas, sendo que alguns deles são inclusive dos melhores triatletas nacionais.

Por clubes, vitória concludente do Ludens de Machico / El Bom Bom Sport Bar, sobre o C.D.Escola de Santana e o G.D.Corticeiras.

A ARTM como entidade organizadora, agradece o apoio de várias entidades Publicas, em especial à Câmara Municipal de São Vicente, AMDpt e, SER – DRJD. A organização registou igualmente o forte apoio, das seguintes empresas e entidades: Autozapecar; Europcar; POWERADE – Bebida para Desportistas; MZ-Bike; Bioforma e Fisiomadeira.

Classificação Geral por Sexos – Duatlo Super – Sprint / Lazer

Classificação Geral por Sexos – Duatlo Standard

Classificação de Estafetas

Classificação de Clubes Masculinos

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.