IV Triatlo do 1º de Maio – Dia do Trabalhador 2015

IV Triatlo Jovem do 1º de Maio disputado no Funchal.

Diogo Nobrega e Ana Pinto, venceram a 4ª Edição do Triatlo do 1º de Maio – Dia do Trabalhador, disputado este fim-de-semana na Cidade do Funchal.

Natação 1º de Maio 2Natação 3 1º de maioA partida para esta competição estavam inscritos 165 atletas, em cinco competições agendadas pela Associação Regional de Triatlo, estando estas integradas nos Campeonatos Regionais de Triatlo – Powerade / Bebida para Desportistas, contando igualmente com o forte apoio da Câmara Municipal do Funchal e dos parceiros da “A.R.T.M”.

A 1ª competição do dia, estava destinada aos atletas Juvenis, com partida dada às 09h35, tendo os mesmos disputado a competição na distância de 375m de Natação, 9km de Ciclismo e 1,8km de Corrida, ao longo da Praça do Mar e Avenida do Mar. Neste escalão, com jovens talentosos, a vitória coube aos atletas do  Clube Futebol Andorinha, Mariana Vargem e Nuno Pereira, claramente superiores aos adversários.

A competição Principal, disputada na distância de Sprint, teve igualmente os jovens atletas de diversos clubes fazer de animadores ma competição, nomeadamente o Diogo Nóbrega, o Pedro Velosa e o Vadim Parkhomchuk.

Vadim CiclismoJovens Ciclismo 2A competição teve na liderança e desde o seu início o jovem Diogo Nóbrega, que foi ao longo da competição cimentando a sua superioridade, cortando a meta de uma vantagem assinalável para o 2º classificado, por sinal o seu pai, que no segmento de corrida, destacou-se dos jovens perseguidores, Pedro Velosa e Vadim Parkmotchuk. Nota igualmente de destaque para vários atletas que estiveram em destaque na competição, como o Miguel Mendes, CDES, 5ª classificado da Geral.

Mendes corrida Quim e Viveiros - CorridaNas senhoras a competição, foi igualmente forte (embora em número substancialmente inferior aos homens), tendo a Ana Pinto, levado a melhor sobre a mais jovem, Erica Melim e a mais experiente Ana Azevedo.

Nas competições jovem, de Iniciados, Infantis e Benjamins, a animação esteve ao seu melhor nível, registando-se a participação de mais de 90 jovens de ambos os sexos nas competições dos escalões referidos.

Jovens CiclismoVencedro e paiNos Iniciados vencerem Beatriz Henriques (CF Andorinha) e o João Marote do (LC Machico); nos Infantis, subiram ao lugar mais alto do pódio os atletas da AD Galomar, Francisco Freitas e Isabel Silva, enquanto nos Benjamin, estiveram em destaque os atletas do CF Andorinha, o Bernardo Teixeira e a Leonor Ferro.

Na competição por equipas, disputada na competição principal, os Clubes Vencedores foram o Ludens Clube de Machico /El Bom Bom Sports Bar e o Grupo Desportivo das Corticeiras.

Nas competições jovens, venceu o Clube Futebol Andorinha, em ambos os sexos.

De igual modo na competição de Lazer, em que participaram várias equipas de estafetas, a vitória sorriu à equipa das “Aves Raras”, secundada pelas “Tartarugas” e no último lugar do pódio, a equipa dos “Imparáveis”.

A próxima competição, agendada será o V Duatlo de São Vicente, a realizar no dia 16 de maio de 2015, no Município de São Vicente.

Fotos gentilmente cedidas por Cristina Quaresma

Classificações Geral – Sexo – IV Triatlo do 1º de Maio 2015

Classificações – Escalões Jovens – IV Triatlo Jovem do 1º de Maio 2015

Classificações – Estafetas – IV Triatlo do 1º de Maio 2015

Classificações – Clubes – IV Triatlo do 1º de Maio 2015

Classificações – Clubes Jovens – IV Triatlo Jovem do 1º de Maio 2015

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.