I Campeonato Regional de Duatlo de Montanha – Santana 2018

O concelho de Santana acolhe no dia 9 de Junho a 1ª edição do “Campeonato Regional de Duatlo de Montanha – Santana 2018 “, competição que contará como 9ª Etapa dos Circuitos Regionais de Triatlo e principalmente definirá o Campeão Regional Absoluto Individual e Clubes deste recente campeonato.

Este evento terá como entidades organizadoras a ARTM (Associação Regional de Triatlo da Madeira) em parceria com o clube local, CD Escola de Santana, com o forte apoio da CM Municipal de Santana.

A competição terá somente uma prova na distância Sprint (4.5kms Corrida / 18,6kms Ciclismo / 2.7kms Corrida), que fará jus ao nome, não só pela orografia do concelho, mas também pelo trajeto escolhido pela organização, com um desnível elevado principalmente no segmento de ciclismo, onde os triatletas percorrerão em 6 voltas no centro de Santana, cerca de 20kms.

Os segmentos de corrida inicial e final também serão disputados nas principais ruas do município, num percurso apelativo e menos sinuoso.

Todo o centro nevrálgico da prova estará montado junto à CM Santana, com a partida daq provas a ser dada pelas 15h30, e a entrega prevista para as 18h15.

A organização aguarda cerca de meia centena de participantes, numa prova que será recordada pela dureza e beleza do trajeto.

A ARTM como entidade co-organizadora, agradece o apoio do CD Escola de Santana, e de várias entidades publicas, em especial à Câmara Municipal de Santana, AMDpt, SER – DRJD, FTP.
A organização contou igualmente com o apoio regular e habitual da Autozapecar; Europcar, MZBike, Clínica Dentária do Fórum Machico, Fisiomadeira e Socorro Madeira.

 

Regulamento Duatlo de Montanha de Santana 2018

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.