Powerman Portugal – Campeonato Nacional de Clubes

Decorreu no passado domingo, 16 de fevereiro 2020, a muito aguardada estreia das provas “powerman”, a maior marca de duatlos do mundo, em Portugal.

Esta prova, com o parque de transição situado junto ao sumptuoso Palácio Real de Mafra, contou com uma prova sprint (5km de corrida-30 de bicicleta e 5km de corrida) e uma na distância média (10km de corrida-60 de bicicleta e 10km de corrida) e teve a participação de cerca de 300 atletas de 16 nacionalidades.

Na prova mais longa figuraram à partida as referencias maiores da modalidade uma vez que foi também Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo, tendo contado também com o madeirense Miguel Gonçalves.

Beneficiando de um segmento de bicicleta bastante duro onde a orografia local se assemelha à madeirense, aliada a uma corrida de nível superior, o atleta do Clube Naval do Funchal conseguiu um honroso 20ª lugar à geral e 13ª português.

Com um total de 3h08m 56seg de prova, repartidas por 35:11min na 1 corrida, 1:52:20 na bicicleta e uma ultima corrida final de 39:21, Miguel Gonçalves alcançou assim a medalha de bronze no seu age-group (35-39).

Resultados

Duatlo-Powerman-2020-CN-Clubes-Absoluta-Masculina

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.