Participação de atletas Regionais na Taça de Portugal de Triatlo

O primeiro Triatlo da Época Desportiva de Triatlo 2022 realizou-se no passado dia 20 de fevereiro 2022, na Quinta do Lago, com a Taça de Portugal, onde participaram 5 atletas regionais.

Nesta prova, disputada na distância sprint, os atletas percorreram uma natação com uma volta de 750 metros, com partida em terra, um ciclismo que inclui um trajeto técnico realizado em asfalto e a corrida foi realizada em terra batida.

O II Triatlo da Quinta do Lago foi uma organização da Câmara Municipal de Loulé, com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal e das Associações Locais.

A triatleta Rina Zijgers, apesar da nacionalidade Holandesa, tem ligações ao Triatlo Regional e participou nesta prova, alcançando o 8º lugar da geral feminina e 1º lugar no seu Grupo de Idade.

Ainda nos femininos, Mariana Vargem, em representação do CNF, conseguiu o 11º lugar na geral feminina e 6º lugar no Grupo de Idade a que pertence. Mónica Dias terminou a prova em 19º lugar da geral feminina, sendo 5º classificada no escalão de cadetes.

Nos masculinos, participou o triatleta regional Christian Dias, alcançando a 30º posição na geral masculina e 11º lugar no escalão de juniores. Tiago Serrano (CF Andorinha) também participou na prova terminando em 44° lugar na geral masculina, 14° no escalão de juniores.

A ARTM vem por este meio felicitar os triatletas e todos os agentes desportivos responsáveis pelos resultados a nível nacional dos atletas regionais.

Resultados Nacionais

Site FTP

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.