Rodolfo Alves e José Mendonça Campeões Nacionais de Paratriatlo

No passado fim de semana, vários atletas de diversos clubes regionais dirigiram-se a Oeiras para disputar os Campeonatos Nacionais de Triatlo. Os triatletas regionais conseguiram alcançar diferentes pódios nacionais, destacando-se possíveis apuramentos para a Taça da Europa Junior, em Tiszaujvaros, Hungria e Taça do Mundo de Paratriatlo, em Alhandra, Portugal.

No dia 29 de maio, iniciaram as competições dos diversos campeonatos, em que na prova elite os triatletas completaram 750 metros de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida.

Nesta prova, a pontuar para o Campeonato Nacional de Elite, Rina Zijgers, atleta holandesa licenciada individualmente na região, conseguiu o 3º lugar da prova elite, já Mariana Vargem, do CNF, terminou em 11º lugar da geral feminina (9º da Elite feminina).

Nos masculinos, Christian Dias terminou a prova em 17º lugar da geral masculina, alcançando o 4º lugar do escalão Junior.

A pontuar para o Campeonato Nacional Individual Grupos Idade, numa prova com distâncias iguais às da Elite, Mafalda Abreu, da AD Galomar, terminou a prova em 6º do Grupo de Idade 35-39 (Senior). Já nos masculinos, grande destaque para o segundo lugar alcançado pelo atleta individual junior, Tiago Serrano. Miguel Freitas, da AD Galomar ficou em 41º lugar do grupo de idade 50-54.

Passando para os possíveis apuramentos para representar a seleção nacional de triatlo em provas europeias ou mundiais, Rodolfo Alves e José Mendonça, campeões Nacionais de Paratriatlo, nas respetivas categorias (PTVI e PTS3), conseguiram um possível apuramento para a Taça do Mundo de Paratriatlo a se realizar a 3 e 4 de setembro  2022, em Alhandra, Portugal.

Já a triatleta Bruna Belo, da ADRAP, ao conseguir o 3º lugar na Prova de Seleção Youth, fica com a possibilidade de apuramento para a seleção nacional de Triatlo, para disputar a Taça da Europa Junior que se irá realizar nos dias 16 e 17 de julho 2022, em Tiszaujvaros, Hungria.

Ainda na competição de apuramento, participou a atleta Mónica Dias, atleta Individual, terminando a sua prova em 6º lugar da geral feminina e Isabel Silva, que terminou em 19º lugar. Nos masculinos, Francisco Freitas terminou em 27º lugar da geral masculina.

A ARTM vem por este meio felicitar todos os agentes desportivos responsáveis por estes e outros resultados desportivos na carreira dos Triatletas que representam os seus clubes regionais em provas nacionais.

Resultados Nacionais

Resultados Oficiais

Fotos

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.