Atletas Regionais nos Pódios dos Campeonatos Nacionais de Triatlo e Aquatlo em Amora

No passado fim de semana, dias 30 e 31 de julho 2022, realizou-se o Triatlo e Aquatlo em Amora, provas a contar para os Campeonatos Nacionais Individuais, Jovens e Juvenis.

Houve a participação de vários atletas de diferentes clubes regionais, sendo estes Ludens Clube Machico (4 atletas), CF Andorinha / AQUIMADEIRA-Solutions (5 atletas), CDE Santana/Hugo Pita Portas & Automatismos (2 atletas), CAF (2 atletas), GD Corticeiras (1 atleta) e uma atleta Regional Individual.

Apesar do calor extremo que se fazia sentir durante os dias de prova, os atletas em representação de clubes regionais estiveram em destaque nas provas, subindo ao pódio em vários escalões.

Os mais novos abriram estes dois dias de provas, com a prova de Triatlo no sábado, com algumas estreias a nível nacional. Os atletas do CF Andorinha / AQUIMADEIRA-Solutions participaram em dois escalões, Débora Martins alcançou o 14º lugar das juvenis femininas, Dino Freitas terminou a prova em 14º lugar e André Silva em 30º lugar, ambos juvenis masculinos. Guilherme Nunes ficou em 6º lugar dos iniciados masculinos e Leonor Sousa adquiriu o título de vice-campeã juvenil feminina, terminando a sua prova em 2º lugar das femininas.

Já no escalão de Infantis, também um ótimo resultado para o atleta do CDE Santana/Hugo Pita Portas & Automatismos que terminou a sua prova em 10º lugar dos infantis masculinos.

Por clubes, estes atletas contribuíram para o 18º lugar do CF Andorinha / AQUIMADEIRA-Solutions e o 30º lugar do CDE Santana/Hugo Pita Portas & Automatismos.

Na prova de domingo, o Aquatlo de Amora, foi a vez dos mais velhos subirem ao pódio, sendo 3 atletas regionais Campeões Nacionais de Aquatlo, nas respetivas categorias e um vice-campeão.

A triatleta regional Mónica Dias, Individual, terminou a sua prova em 10º lugar da geral feminina, sendo 4º nas cadetes femininas. Já do Ludens Clube Machico, Rubina Lara ficou em 24º da geral feminina e tornou-se Campeã Nacional de Aquatlo na categoria 45-49, sendo a primeira feminina do escalão a cortar a meta.

Nos masculinos, Pedro Prioste do Ludens Clube Machico, terminou a prova em 41º lugar da geral e 6º do escalão 20-24. Joaquim Fernandes, do GD Corticeiras, ganhou o título de vice-campeão nacional de Aquatlo na categoria de 60-64, sendo 57º na geral masculina. Hugo Pita, CDE Santana/Hugo Pita Portas & Automatismos terminou em 70º da geral e 6º do escalão 40-44.

Do CAF estiveram dois atletas que representam as cores da região em provas nacionais, o atleta Bruno Ornelas e José Brito, ambos do escalão 45-49, terminam a prova em 84º e 117º da geral, sendo 9º e 15º do escalão.

O Ludens Clube Machico conseguiu ainda vencer mais dois campeonatos nacionais, com os dois atletas de paratriatlo Rodolfo Alves, na categoria PTVI e José Mendonça, PTS3, trazendo para a Ilha da Madeira mais dois títulos de Campeões Nacionais.

A ARTM vem por este meio felicitar todos os atletas pelos pódios e participações a nível regional, bem como todos os agentes desportivos envolvidos na vida desportiva dos atletas que levam as cores madeirenses a território nacional.

Resultados Nacionais

Resultados FTP

Fotos Facebook dos clubes e atletas participantes

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.