III Triatlo Olímpico Ocean Lava – Machico 2018

Triatlo Olímpico, Sprint e Super-Sprint

O Concelho de Machico acolhe no próximo Domingo, 25 de Março, a 3ª edição do Triatlo Olímpico Ocean Lava e competições associadas (Sprint e Super-Sprint), num formato reestruturado comparativamente ao inicialmente previsto em que se incluía uma prova de distância Longa como competição principal.

Esta competição regista cerca de 90 inscritos e terá a prova Olímpica pontuável como 2ª etapa dos Campeonatos Regionais de Grupos de Idade, a prova Sprint como 1ª etapa dos Campeonatos Regionais de Cadetes de Triatlo, e a prova Super-Sprint destinada aos escalões de Juvenis e superiores.

O programa de provas tem início com a prova Sprint (750m natação / 20kms ciclismo / 4.2kms de corrida), agendada para as 10h45, seguida da prova Olímpica 5min após a 1ª (1500m natação / 40kms ciclismo / 9,9kms de corrida), e pelas 11h20 a prova Super-Sprint (300m natação / 8kms ciclismo / 2,3kms de corrida).

A partida de todas as prova será dada na praia de areia de Machici, com a natação a decorrer na Baía de Machico, o ciclismo decorre num numero de voltas variado consoante a competição, entre o porto de recreio e o estádio de Machico e finalmente aa corrida será realizada em parte promenade de Machico e pelo “ murinho “ lateral à ribeira.
A meta estará situada em frente ao Fórum Machico, onde também será instalada a zona de entrega de prémios de todas as provas a realizar pelas 13h30.

A ARTM como entidade organizadora, agradece o apoio de várias entidades publicas, em especial à Câmara Municipal de Machico, AMDpt, SER – DRJD, FTP.
A organização contou igualmente com o apoio regular e habitual da Autozapecar; Europcar, MZBike, Clínica Dentária do Fórum Machico, Fisiomadeira e Socorro Madeira.

 

 

Regulamento – III Triatlo Olímpico Ocean Lava Machico – Madeira 2018

Percurso Olímpico

Percurso Sprint

Percurso Super- Sprint

 

Não existem opiniões sobre este artigo.

Oops! Sorry, the comment form is closed at this time.